Icons-04

Duração do curso

14 meses

Icons-05

Matriz Curricular

Acesse aqui.

Icons-06

Outra Informação

* Matrícula + 20 parcelas de R$ 175,00

Vantagens

* 10% de desconto para pagamentos efetuados até a data do vencimento. Descontos especiais para egressos do grupo Tiradentes e de empresas conveniadas.

Para quem foi feita essa pós-graduação?

O curso é voltado aos profissionais das áreas de educação e saúde: psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e educadores.

O que você vai aprender?

A pós-graduação em Neuropsicopedagogia oferece uma formação ampla em ciências neurológicas, com a compreensão de conceitos de psicopedagogia, educação especial, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento e outros fatores que interferem no processo de aprendizagem humana.

Dessa maneira, seu currículo é baseado no estudo do sistema neurológico, principalmente a parte cognitiva, abordando aspectos de anatomia, desenvolvimento e psicologia; os transtornos psiquiátricos; processos de aprendizagem; psicomotricidade e seus distúrbios.

O tema da educação inclusiva também faz parte do programa, sendo fundamental para a habilitação desses profissionais.

Assim, a proposta dessa especialização é capacitar profissionais da área da saúde e educação para enfrentar as dificuldades de aprendizagem em diferentes contextos; seja nas escolas públicas e particulares; seja em clínicas psicológicas  ou em outras instituições envolvidas no processo de ensino.

Quais são os diferenciais dessa pós-graduação?

 

A Faculdade São Luís de França possui a mais completa estrutura de ensino, além de  professores com excelente qualificação acadêmica e conectados à realidade do mercado de trabalho.

A metodologia de ensino reúne teoria e prática, a partir de atividades como exposições, debates, estudos de caso, seminários e outras propostas de acordo com o conteúdo estudado.

Além disso, a instituição também mantém parceria com uma clínica neuropsicopedagógica, onde o aluno poderá fazer as atividades práticas e o estágio obrigatório.

A pós-graduação em Neuropsicopedagogia está disponível em duas opções de horários: encontros semanais, às sextas-feiras, no período noturno; ou mensais, aos sábados e domingos (manhã e tarde) e a carga horária é de 400 horas.

Quer ser um profissional mais preparado e aumentar sua competitividade no mercado? Entre em contato conosco e inicie sua especialização!

Saiba mais!

Para saber mais informações sobre a Faculdade São Luís de França, é só preencher o formulário ao lado que logo entraremos em contato.