Icons-04

Modalidade 

Presencial

Icons-05

Turno/Duração do Curso

Noturno/ 5 Anos

Icons-06

Matriz curricular

 

O que é Fisioterapia?

Fisioterapia é a ciência que estuda o corpo humano e seus movimentos. Ela relaciona todas as partes do corpo como músculos e articulações para compreender todos os tipos de movimento que o corpo é capaz de fazer e o que promove as suas lesões.

A Fisioterapia também atua na prevenção e no tratamento de patologias. Por exemplo, quando o profissional fala sobre ergonomia no ambiente de trabalho, ele está tratando da prevenção de patologias comuns a esse ambiente.

O que faz um fisioterapeuta?

Atuando na prevenção, tratamento e manutenção do estado do paciente, o fisioterapeuta pode se especializar em diversas áreas: respiratória, pediátrica, geriátrica, cardiológica, dermatológica, esportiva, ortopédica e traumatológica, entre outras.

O fisioterapeuta tem um papel fundamental dentro de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Nestes ambientes compõe equipes multidisciplinares de saúde e atua na recuperação de pacientes em estado grave.

Em clínicas especializadas, o egresso da graduação em Fisioterapia aplica tratamentos que visam à recuperação de pacientes que passam por cirurgias ou buscam a melhoria de alguma condição física, como limitações de movimento por doenças como artrite reumatóide, LER ou artrose, por exemplo.

O que se aprende na faculdade de Fisioterapia?

Nos primeiros semestres da graduação em Fisioterapia os alunos têm o entendimento básico de anatomia, fisiologia e outras disciplinas essenciais para a compreensão das funções motoras do corpo humano. Depois, é necessário lidar com assuntos mais específicos, como cinesiologia, recursos terapêuticos, reumatologia, e cinesioterapia, por exemplo.

Na parte final do curso, vêm as disciplinas mais específicas, como cardiologia, fisioterapia respiratória, fisioterapia desportiva e, é claro, o estágio obrigatório, que é a parte prática do curso.

Por que fazer graduação em Fisioterapia?

O campo de atuação do fisioterapeuta é bastante amplo. O profissional pode trabalhar como autônomo, em clínicas especializadas ou na fisioterapia domiciliar, fazendo o seu próprio horário.

Hospitais, unidades de saúde e centros de tratamento, sejam públicos ou privados, também oferecem várias oportunidades aos fisioterapeutas.

Fisioterapia é o curso com o qual você sempre sonhou? Faça sua inscrição no vestibular da Faculdade São Luís de França hoje mesmo!

Saiba mais!

Para saber mais informações sobre a Faculdade São Luís de França, é só preencher o formulário ao lado que logo entraremos em contato.