Icons-04

Modalidade 

Presencial

Icons-05

Turno/Duração do Curso

Noturno/ 5 Anos

Icons-06

Matriz curricular

Assista o vídeo sobre o curso de Enfermagem

 

O que é Enfermagem?

Enfermagem é a especialização que prepara os profissionais para prestar assistência a pacientes, buscando o restabelecimento de sua saúde e a prevenção de doenças. O profissional da área atua em hospitais, clínicas, casas de repouso e em outros locais onde a saúde é o foco principal.

O que faz um enfermeiro?

O trabalho de um enfermeiro é focado em garantir o bem-estar das pessoas que precisam de cuidados médicos, executando, avaliando e planejando atividades necessárias, como administração de medicamentos prescritos, realização de procedimentos de higiene, coleta de dados e materiais, preparação para exames e monitoramento do estado de saúde geral de um paciente, além de auxiliar na definição dos tratamentos.

No posto mais alto do cargo, o chefe de enfermagem também é responsável por definir a conduta da equipe, elaborar relatórios e analisar indicadores da área.

O que se aprende na faculdade de Enfermagem?

O estudante do curso de enfermagem tem contato com disciplinas de ciências biológicas e humanas, visando tanto à formação técnica quanto humanística do profissional.

Constam no currículo matérias como: anatomia, histologia, genética, farmacologia, técnicas de assistência hospitalar, enfermagem clínica e cirúrgica, práticas da enfermagem na saúde coletiva.

E como o trato com as pessoas é primordial no exercício da profissão, outros temas como psicologia, ética e política na saúde complementam o currículo.

Por que fazer uma graduação em Enfermagem?

A profissão é uma das mais tradicionais do país, onde há carência de pessoas qualificadas com bacharelado em enfermagem 𑁋 a maioria tem apenas formação técnica. Além disso, a demanda é sempre alta, principalmente na área da saúde pública.

Mas a atuação deste profissional não se restringe a hospitais ou clínicas médicas, podendo exercer também funções em centros de estética, equipes de resgate e medicina do trabalho, por exemplo.

O home care, ou atendimento domiciliar, é outra forma de atuação que se tornou popular nos últimos anos, expandindo ainda mais o campo de trabalho.

Sendo assim, investir em uma faculdade de enfermagem pode fazer a diferença em sua vida profissional. 

Saiba mais!

Para saber mais informações sobre a Faculdade São Luís de França, é só preencher o formulário ao lado que logo entraremos em contato.