Icons-04

Matriz curricular

Acesse aqui

Icons-05

Duração do Curso

18 meses

 

Icons-06

Outras informações

* Matrícula + 21 parcelas de R$ 235,00 

Vantagens

 

  • 25% de desconto para egressos do grupo Tiradentes
  • 20% de desconto para não egressos 

Para quem foi feita essa pós-graduação?

A Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado tem como público-alvo profissionais da área de educação, como docentes, gestores e, principalmente, professores que atuam em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O curso também é aberto para indivíduos que atuam dentro da área da Pedagogia e que buscam conhecimento especializado em atendimento educacional.

O que você vai aprender?

Em primeiro lugar, a Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado na FSLF tem como propósito ampliar o conhecimento dos profissionais da área da educação em relação a sua atuação dentro de salas AEE. Em segundo, apresentar processos de inclusão de pessoas com deficiência no ambiente escolar e do Ensino Superior.

Ao longo do curso serão discutidas questões sobre metodologia do ensino, o papel dos professores na sala de aula e as perspectivas sobre o processo de aprendizagem nos dias atuais. Serão exploradas diversas estratégias e pensamentos relacionados à acessibilidade dos estudantes com deficiência e a necessidade da especialização dos docentes.

O pós-graduando terá disciplinas direcionadas para o conhecimento dos diferentes tipos de deficiência física, sensorial (auditiva e visual), intelectual e com altas habilidades; os meios de identificar um aluno com essas características, quais recursos pedagógicos e tecnologias assistivas podem ser utilizados para ensiná-los na escola ou faculdade.

Quais são os diferenciais dessa pós-graduação?

São muitos os diferenciais da Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado, a começar pelo time de docentes, todos com elevado grau de autoridade sobre os conteúdos abordados em classe.

A FSLF possui convênios com instituições de educação inclusiva, permitindo que os alunos realizem atividades práticas laboratoriais ao acompanhar o cotidiano de profissionais com experiência em atendimento especializado.

A vivência, neste caso, é um elemento que estimula o desenvolvimento dos planos educacionais para o melhor processo de inclusão de pessoas com deficiência.

Além disso, a FSLF possui biblioteca com acervo atualizado e acesso aos principais periódicos em níveis nacional e mundial, além de ambientes planejados para estudos e recursos tecnológicos de alto padrão.

Atendimento Educacional Especializado pode ser a Pós-Graduação perfeita para complementar seu currículo e levar você a conquistar novas oportunidades profissionais.

Converse com os especialistas da Faculdade São Luís de França e inscreva-se no curso!

Saiba mais!

Para saber mais informações sobre a Faculdade São Luís de França, é só preencher o formulário ao lado que logo entraremos em contato.