Icons-04

Matrícula (R$ 49,90) + 20 parcelas de R$ 235,00

Icons-05

• 10% de desconto para pagamentos efetuados até a data do vencimento.
  • 20% de desconto para egressos do grupo Tiradentes
  • 15% de desconto para empresas conveniadas.
Icons-06

Outras Informações

Local: FSLF – Unidade Getúlio Vargas (Rua Laranjeiras, 1838)

Periodicidade: Todas as sextas-feiras ou SAB e DOM 1 vez ao mês – Carga Horária: 360h

Matriz curricular: Acesse aqui

Para quem foi feita essa pós-graduação?

Profissionais de educação, principalmente do Ensino Fundamental e Médio, podem ter que lidar com alunos que sofrem com alguma deficiência, o que dificulta o processo educativo. Autismo, síndrome de down, dislexia, déficit de atenção, entre outras condições especiais, tendem a interferir em maior ou menor grau no aprendizado da criança.

Sendo assim, para que essas crianças não sejam excluídas completamente da vida escolar, é importante que o professor ou um assistente seja capaz de mediar essa relação e minimizar qualquer efeito negativo. E a pós graduação em Atendimento Educacional Especializado e Inclusão no Contexto Escolar será fundamental para a capacitação deste profissional.

O que você vai aprender?

Cada criança é única, independentemente de possuir ou não uma deficiência que interfira em sua vida escolar. Sendo assim, um dos fundamentos para a pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado e Inclusão no Contexto Escolar é o reconhecimento e aceitação dessas diferenças dentro da sala de aula, para que seja possível lidar com elas mais facilmente.

Isso envolve conhecimentos específicos sobre cada condição e seus efeitos. A forma como uma criança com autismo pensa e percebe o mundo à sua volta é diferente de alguém com dislexia, por exemplo. Por fim, o profissional também aprenderá melhores técnicas para lidar com estes indivíduos dentro da sala de aula.

Também serão destacadas informações sobre tecnologias assistivas e outros recursos que contribuem com a inclusão destes grupos no ambiente escolar.

Quais são os diferenciais dessa pós-graduação?

Com carga horária de 360 horas e periodicidade de 1 encontro semanal ou 1 encontro mensal, a Atendimento Educacional Especializado e Inclusão no Contexto Escolar oferece o conhecimento necessário para que você se destaque no mercado educacional promovendo a inclusão no contexto escolar de forma eficaz.

Se você já está interessado na pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado e Inclusão no Contexto Escolar, então entre em contato com a FSLF agora mesmo e faça sua matrícula!

Saiba mais!

Para saber mais informações sobre a Faculdade São Luís de França, é só preencher o formulário ao lado que logo entraremos em contato.